Depois de mais de 24 horas, os bombeiros de Niterói com apoio de outras unidades, conseguiram controlar as chamas do incêndio nas dependências do Estaleiro Camorim, na Ilha da Conceição, em Niterói. A corporação foi acionada às 16h29 de sábado (17) e até a madrugada de segunda-feira (19), ainda estavam combatendo o sinistro.
Na manhã desta segunda os bombeiros iniciaram o trabalho de resfriamento.

As chamas começaram em uma embarcação atracada no estaleiro, situado na Rua Mario Trilha, 136, e até o momento não há registro de vítimas. A fumaça derivada do incêndio chama a atenção dos motoristas e passageiros dos veículos que trafegam pela Avenida do Contorno (BR 101).
A ação mobilizou 90 militares dos quartéis de Niterói, Charitas, São Gonçalo, Guadalupe, Teresópolis, São Cristóvão, do 1° Grupamento Marítimo e da Diretoria Geral de Socorro Emergencial.

Atualização – Segunda-feira 10h30
Nesta segunda-feira (19), 15 militares do quartel de Niterói realizam o trabalho de resfriamento.
-Desde o primeiro momento, os nossos militares atuaram com cautela e precisão, utilizando tecnologia de ponta e estratégias especializadas para controlar as chamas nesta ocorrência complexa, que exige conhecimento técnico e trabalho em equipe. Nosso compromisso é proteger vidas e bens – diz o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Tarciso Salles

