Bombeiros iniciam o projeto Botinho em Itaipuaçu

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro iniciou o projeto Botinho 2018. As atividades vão contemplar 3.900 crianças e jovens até o dia 31 de janeiro. O programa é gratuito e acontece em 30 praias do estado. Em Itaipuaçu o projeto só pôde acontecer com a ajuda da Prefeitura Municipal de Maricá, empresários da região e pelo presidente da Câmara, Aldair de Linda. Juntos eles conseguiram apoiar o projeto por meio de patrocínio.

O projeto Botinho acontece desde 1963 com o objetivo de estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho (7 a 11 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). As crianças e adolescentes vão receber noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, aulas de primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

Mais de 80 crianças participaram do projeto na Praia de Itaipuaçu altura da Rua 1. O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), visitou o projeto nesta quinta-feira (18/01).

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.