spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Brasil é campeão da etapa do Global Tour na Barra de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

As seleções brasileiras masculina e feminina foram as campeãs da primeira etapa do circuito internacional de handebol de areia, o Global Tour, que terminou neste domingo, 12, na arena montada na Barra de Maricá. Os homens venceram a Alemanha e as mulheres derrotaram a Argentina, ambos os jogos pelo placar de 2 sets a 0. Houve ainda disputas pelo terceiro lugar vencidas por Uruguai (no feminino) e Argentina (no masculino).

O Global Tour é organizado pela Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia e Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBhb).  Participaram da competição as seleções de Brasil, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Porto Rico, Portugal, Qatar e Uruguai. Todos os jogos foram transmitidos ao vivo pelo canal do CBhb no Youtube.

“É mais um ano em que a gente consolida o Global Tour na cidade, e neste ano com a entrega desta arena, que é um legado importante. Ela vai servir para o handebol, mas também para diversas outras atividades de areia como beach tennis, futebol e futevôlei. Nós temos um ciclo formativo de atletas na cidade muito consolidado, e a gente espera estar inserido como a capital do handebol de praia. É uma escolha que fizemos, uma aposta nossa feita lá atrás e nós vamos avançar nesta direção”, afirmou o prefeito Fabiano Horta, que acompanhou as finais na arena por toda a manhã.

O secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Carlos Vagner Frauches, classificou a etapa como um grande sucesso. “Tivemos aqui a presença de alunos da nossa rede pública de ensino e também uma boa presença do público, o que estimula a prática esportiva. Foi um evento encantador e esperamos receber no futuro novos eventos para consolidar Maricá como a cidade do handebol de areia. No segundo semestre faremos a ampliação deste equipamento para receber outras modalidades de praia”, reforçou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img