spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Brincadeira de mau-gosto leva tensão à alunos de escola em Itaipuaçu

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Reprodução / Google Street View

Uma brincadeira de 1° de Abril deixou a unidade “Itaipuaçu / Shopping Centro Veneto” do Colégio Opção A em pânico nesta segunda-feira (01). Mensagens davam conta de que um atentado violento aconteceria na escola.

Relatos dão conta de que a rede de internet Wi-Fi do Colégio foi invadida e teve o nome trocado por “Haverá um massacre às 11h40”. A coordenação do colégio acionou a Polícia Militar, que esteve no local e palestrou em todas as turmas sobre os alunos dos perigos de divulgar informações falsas.

Foi falado pelos policiais, ainda, que caso alguém veja algo e tenha certeza de que há alguma pessoa armada com qualquer tipo de material, deve informar ao professor e/ou a direção, que acionará a PM.

Uma aluna, nas redes sociais, desabafou. “Crianças menores correndo e chorando, pais desesperados chegando pra buscarem seus filhos. Um terror nos corredores e salas”, postou.

Em nota, a Direção da escola esclareceu o fato, informando que “nenhum fato fora da normalidade e nenhum ato de violência aconteceram”.

“Nossa Equipe Pedagógica prontamente buscou ajuda policial para auxilio na investigação do ocorrido. Dessa forma, viaturas foram deslocadas, prontamente, à nossa Escola, para orientação e esclarecimento”, continua a nota.

A escola disse ainda que está investigando o caso e que as autoridades competentes estão envolvidas no incidente. “Daremos continuidade a essa investigação, com ajuda da força policial. Buscaremos auxilio da Delegacia de Polícia de nosso município nessa tarde. Estejam certos que buscaremos os responsáveis por essa ‘brincadeira’ e os mesmos sofrerão sanções pedagógicas e legais”.

Por fim, o Colégio Opção A anunciou que a rotina permanece inalterada nessa tarde e nos próximos dias.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img