spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Cabo Frio ganhará primeiro polo tecnológico do Estado

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de Cabo Frio em parceria com Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e, Inovação (SECTI) irá investir em tecnologia. Para estreitar esse diálogo e ajudar as cidades a construírem caminhos inovadores, o secretário, Dr. Serginho, esteve, nesta terça-feira (12), com o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio. O principal projeto que a SECTI vai levar para a cidade é a criação do Centro Tecnológico.

O novo centro será instalado em um prédio moderno e sustentável onde funcionará todas as atividades das vinculadas da secretaria. Assim, ensino profissionalizante da FAETEC, ensino à distância da plataforma CECIERJ e cursos de inovação e tecnologia da FAPERJ vão ficar em um só lugar. Para o secretário, é fundamental que todos esses cursos respeitem a vocação econômica local.

“Estamos criando esse diálogo com as prefeituras para definir o curso que vamos estabelecer em cada região. Assim garantimos que os alunos tenham empregabilidade. Também já temos parcerias com empresas de tecnologias para desenvolvermos projetos dentro do conceito de smart city, como o wi-fi gratuito nas praças”, ressaltou o secretário.

A perspectiva é que os módulos do centro tecnológico de Cabo Frio sejam licitados já depois do Carnaval. E que o andamento da obra ocorra em cerca de 8 meses. Ainda segundo o secretário, o local será um importante polo de fomento às startups.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img