Rio de Janeiro,

sábado, setembro 18, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Cadastramento presencial do Cartão Tarifa Solidária é iniciado em Saquarema

Mais lidas

Saquarema inicia a partir desta quinta-feira, 29, o cadastramento presencial do Cartão Tarifa Solidária. Ao todo a cidade contará com 23 pontos de cadastramento que funcionarão das 08 às 16 horas. O cadastramento seguirá até o dia 29 de agosto.

Com o benefício, os moradores de 6 a 64 anos que possuírem o Cartão Tarifa Solidária pagarão a metade da tarifa ao passar na roleta do ônibus. A Prefeitura arcará com o restante do valor da passagem. Quem não tiver o cartão pagará o valor cheio da tarifa, que atualmente é R$ 3,85..

Para se cadastrar será necessária a apresentação dos documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Residência). No momento da efetivação do cadastro, será colhida a foto para inserção no banco de dados do sistema Rio Card.

“O cadastro é obrigatório para todos que desejarem ter o benefício da meia passagem. Até aqueles que já fizeram o pré-cadastro on-line deverão procurar um posto de atendimento nessas escolas para efetivar o cadastro. O pré-cadastro serviu para adiantar o procedimento de inscrição do morador. Quando chegar no posto físico, ele só precisará entregar os documentos e tirar a foto.”, afirmou o secretário municipal de Transporte e Serviços Públicos, Lindonor Ferreira Rezende da Rosa.

“Nesta primeira etapa do pré-cadastro, tivemos um número expressivo de interessados. Quase 6 mil moradores já se inscreveram. Com o cadastro físico, ampliaremos bastante o número de pessoas beneficiadas”, informou a Prefeita Manoela Peres.

É importante frisar que o CPF é necessário para a emissão do cartão. Mesmo as crianças, para possuírem o cartão, deverão ter o documento.

A lista dos locais de cadastramento está disponível na imagem abaixo:

spot_img
spot_img

Últimas noticias