spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Cadeirantes recebem suporte para tomar banho de mar em Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Saquarema deu início a um projeto que garante acessibilidade para usuários de cadeira de rodas, idosos e todas as pessoas com dificuldades de locomoção nas praias da cidade.

O projeto piloto, que estreou na praia de Itaúna, consiste na montagem de esteiras/rampas de acessibilidade móveis, que ligam a calçada à beira d’água. Neste local estará disponível uma cadeira de rodas anfíbia, que possibilitará a moradores e visitantes desfrutarem de um banho de mar, de forma confortável e segura, sempre com a assistência de agentes do Grupamento Marítimo – Salvamar, vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública.

A montagem e a operacionalização do sistema, que pode ser utilizado inclusive em lagos e lagoas, também ficarão aos cuidados da equipe do Salvamar que analisará, no dia a dia, de acordo com as condições do mar, a viabilidade de ser o equipamento utilizado. A disponibilidade e a localização do sistema serão informadas, sistematicamente, nas redes sociais da Prefeitura.

Júlia, de 18 anos, e Miguel, de 11, ambos pacientes do Centro Municipal de Reabilitação, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, foram os primeiros a experimentar e aprovar, no final de fevereiro, o equipamento que estará disponível, inicialmente, na praia de Itaúna.

Atualmente, Saquarema dispõe de duas unidades do equipamento composto por duas cadeiras anfíbias e esteiras/rampas de acessibilidade móveis prontas para uso, mas a tendência é ampliar a oferta deste serviço, tendo em vista a demanda esperada e o vasto litoral do município.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img