spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Caixa paga auxílio emergencial para 5,9 milhões de beneficiários

Mais lidas

5,9 milhões de beneficiários recebem, nesta quarta, mais uma parcela do Auxílio Emergencial. São 3,9 milhões de pessoas nascidas em outubro que já tinham a programação de receber nesta data, mais 96 mil são novos beneficiários ou pessoas que tiveram o cadastro reavaliado pelo governo. Há ainda o pagamento para 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família.

Quem está no CadÚnico ou se cadastraram pelo site ou aplicativo recebe o valor do benefício (R$ 600 ou R$ 1.200, caso mãe solteira) na poupança digital acessada pelo aplicativo “Caixa Tem”. Esse valor está disponível para compras com cartão virtual ou pagamento de contas através de boletos. O saque e/ou transferência dos recursos só estará disponível em 12/09.

Novos créditos em poupança social, para nascidos em novembro e dezembro, serão feitos até 26/08, com saques autorizados até 17/09.

Novos elegíveis – O calendário de pagamento para os beneficiários que tiveram o pedido de auxílio emergencial reavaliado ou são novos elegíveis foi publicado no Diário Oficial da União no dia 3 deste mês. Segundo a Caixa, nesse calendário, aprovado pelo governo, foram incluídos 805 mil novos beneficiários que e recebem a parcela 1. Além dessas pessoas, 345 mil tiveram o cadastro reavaliado e receberão as parcelas 3 e 4 do auxílio.

Hoje será feito o depósito na poupança social para 96 mil beneficiários nascidos em outubro. Os saques e as transferências poderão ser feitos no dia 12/09.

Bolsa Família – A Caixa Econômica Federal iniciou ontem (18) o pagamento da quinta e última parcela do auxílio emergencial para beneficiários do programa Bolsa Família.

O pagamento para esse público é feito conforme o calendário usual do programa Bolsa Família. Os primeiros a receber foram os beneficiários com NIS final 1. Hoje (19), é a vez daqueles com NIS final 2, nesta quinta-feira (20), NIS final 3, e assim por diante, com exceção do final de semana quando não há pagamentos, até o dia 31 de agosto, quando será liberado o saque para os beneficiários com NIS final 0. Serão 1,9 milhão de beneficiários por dia.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img