spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Caju recebe programa municipal de castrações pela primeira vez

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Posto Municipal de Defesa Agropecuária do Caju, zona rural de Maricá, recebe no dia 17/11 as inscrições e triagem de animais para o Programa Municipal de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos. Serão 100 vagas disponibilizadas (50 para cães, 50 para gatos).

As inscrições começam às 10h. As senhas serão entregues por ordem de chegada. No dia da inscrição, tutores de cães (machos ou fêmeas) deverão levar os animais para avaliação clínica e coleta de sangue. Já quem pretende castrar gatos não precisa levar o pet ao local.

De acordo com a Coordenadoria Especial de Proteção Animal, os animais deverão ter entre cinco meses e 6 anos de idade. Cadelas no cio, prenhas ou em lactação não poderão ser castradas. Animais braquicefálicos, como boxer, shih-tzu, pug, gatos persas, etc, não poderão ser inscritos.

Interessados devem ser maiores de 18 anos e comparecer no dia da inscrição com cópias do RG; CPF; comprovante de residência (é obrigatório residir em Maricá); comprovante de rendimentos familiares de até 3 salários mínimos, NIS, Cartão Mumbuca, Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O limite de animais permitidos por pessoa física é de um casal (macho + fêmea) ou dois animais machos. A cirurgia será realizada em dezembro em um centro cirúrgico veterinário móvel (“castramóvel”). O local ainda está sendo definido.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img