Cajueiros e Ubatiba recebem módulos de segurança

A Estrada dos Cajueiros, importante via de entrada em Itaipuaçu, e a estrada de Ubatiba, que liga Maricá a Itaboraí, ganharam nesta segunda-feira (15/01) de dois novos módulos de segurança que começam a fechar o cinturão de policiamento que visa reprimir ações criminosas em Maricá. Os equipamentos, que também já estão instalados em Santa Paula, Bambuí, Inoã e Centro, fazem parte do Sistema Integrado de Segurança Pública, e contam com Guardas Municipais e Policiais Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS).

No Cajueiros, o módulo fica ao da Escola Municipal Oswaldo Lima Rodrigues. O local é conhecido por constantes assaltos por conta do quebra-molas que obriga os motoristas a reduzirem a velocidade.

A dinâmica de funcionamento das bases conta com um plantão em regime de 24h, apoio logístico de viaturas, agentes de segurança e orientadores. 

Os próximos bairros contemplados serão o Recanto (em Itaipuaçu), Marine (em São José de Imbassaí) e Jaconé. “Enquanto aguardamos a instalação dos outros módulos, viaturas serão utilizadas para fazer este anel de segurança. No caso da unidade do Recanto, por exemplo, estamos apenas aguardando a licença ambiental para fazer a implantação”, finalizou Netto.

Notícias Relacionadas