spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Calor, barreira sanitária e engarrafamento em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Quem tentou ir a praia neste sábado de forte sol enfrentou um grande congestionamento nas principais vias que dão acesso aos bairros de Camboinhas, Piratininga, Itaipu e Itacoatiara. O caos no trânsito foi causado pela reimplantação da barreira sanitária na entrada da praia de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói.

De acordo com a prefeitura, a medida visa intensificar a fiscalização no acesso às praias no fim de semana para evitar aglomeração de pessoas e a proliferação do novo coronavírus na cidade. Somente moradores, mediante apresentação de documentação, poderão acessar às praias da Região Oceânica, que continuam liberadas para atividades físicas individuais no mar, areia e no calçadão, das 6h às 12h30 e das 16h às 22h.

Muitas pessoas reclamaram nas redes sociais dizendo que estavam encontrando dificuldades para chegar em casa.

“Em momento algum a praia foi liberada para banho em Niterói. A população precisa entender que estamos em uma pandemia e que existe um decreto em vigor. O que temos são autorizações para atividades físicas em horários distintos. A barreira é fundamental e a população precisa entender e respeitar os decretos. Vir para cá achando que vai ficar de boa provoca esse caos para todos nós moradores da Região Oceânica”, contou Vera Lúcia, 53 anos.

Vale lembrar que Niterói prorrogou até o dia 28 de fevereiro todas as medidas restritivas de distanciamento social para redução da transmissão do novo coronavírus na cidade. A decisão de prorrogar as medidas de isolamento foi motivada pelo aumento no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas em toda a Região Metropolitana.

“Nossa recomendação continua sendo para que as pessoas saiam de casa apenas por motivos de trabalho, compra de gêneros alimentícios ou de produtos nas farmácias, por motivos médicos ou para ida a estabelecimentos cujo funcionamento esteja permitido ou por conta de atividade permitida ou ainda para atividades físicas nos horários estabelecidos. Sabemos o quanto é difícil, mas é fundamental que a população continue colaborando. Niterói tem trabalhado intensamente desde o início para minimizar os efeitos da Pandemia e precisamos continuar mantendo essa linha”, disse Paulo Henrique de Moraes, secretário de Ordem Pública.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img