spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Câmara de Maricá aprova ingresso do município ao Condetur Costa do Sol

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os vereadores de Maricá aprovaram, durante a sessão desta quarta (10), o ingresso oficial do município ao Conselho de Desenvolvimento do Turismo (Condetur) da Região Costa do Sol. Com a medida, a cidade – que já tem um assento na diretoria do conselho – poderá contribuir financeiramente para manutenção dos trabalhos.

“Maricá é a porta de entrada da Região Turística da Costa do Sol no Estado do Rio de Janeiro representada na Instância de Governança Regional (IGR) do Condetur da Costa do Sol. A aprovação mostra que, além de estar na Região da Costa do Sol, também patrocina os trabalhos do Condetur, aprovando esta Lei que nos orgulha e mostra que estamos no caminho certo”, comemorou o presidente do Condetur Costa do Sol, Marco Navega.

O presidente comentou sobre como deve seguir a tônica dos trabalhos. “Com responsabilidade, seguiremos mantendo o foco nos negócios do turismo associados a melhoria das empresas, dos colaboradores, da sociedade civil e das cidades da Costa do Sol”, disse.

“O principal é esse comprometimento da municipalidade com a manutenção das atividades dos eixos do turismo da região. O Condetur representa 13 municípios da Costa do Sol e integra também as atividades com a iniciativa privada e os nossos conselhos”, destacou o subsecretário de Turismo de Maricá, Thiago Medina.

O subsecretário lembrou, ainda, sobre a importância da IGR para o desenvolvimento do turismo regional. “O Condetur realiza um excelente trabalho de capacitação, marketing e divulgação dos nossos eventos, sem falar nas políticas públicas de fomento ao turismo da região”, ressaltou.

Vale lembrar que o Condetur Costa do Sol é formado por 13 cidades, que vão desde a Região Metropolitana do Estado até o Norte Fluminense. “Somos treze municípios que participam da Região Turística discutindo as melhoras práticas do Turismo no âmbito Regional associadas as politicas públicas emanadas pelo Ministério do Turismo através da Lei Geral do Turismo 11.771/2008”, explicou Navega.

Compõem a região Costa do Sol as cidades de Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Quissamã e Carapebus.

Além de Maricá, as cidades de Quissamã, Cabo Frio, Búzios, Rio das Ostras e Saquarema já aprovaram leis semelhantes. E, de acordo com Navega, Arraial do Cabo e Macaé estão em fase final de elaboração das legislações. Há, ainda, a perspectiva de que, até dezembro, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Araruama possam ingressar oficialmente ao conselho.

“Agradeço ao secretário e ao subsecretário de Turismo Robson Dutra e Thiago, além do Diretor do Condetur e secretário de Promoção e Projetos Especiais José Alexandre Almeida, que foram fundamentais nesta conquista institucional da associação oficial de Maricá ao Condetur”, concluiu o presidente do Conselho Marco Navega.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img