Foi votado e aprovado, em primeiro turno, o projeto de autoria do presidente da Câmara, Aldair de Linda, que prevê a proibição da cobrança de sacolas descartáveis biodegradáveis, de papel ou de qualquer outro material que não polua o meio ambiente para embalagem e transporte de produtos adquiridos em estabelecimentos comerciais.
A votação aconteceu na sessão ordinária desta segunda-feira (4). O não cumprimento da lei acarretará notificação e multa.
Mais sobre a sessão
Foi votado o PL, de autoria do vereador Dr. Felipe Auni, que institui a Semana Municipal do Ciclismo. Os vereadores também PL, de autoria do mesmo vereador, que dispõe sobre a realização de análise das águas dos reservatórios das escolas e creches municipais.
Também foi votado PL de autoria do vereador Aldair de Linda, que institui o Dia Municipal do Doador de Órgãos e Tecidos. Os vereadores votaram projeto de autoria do vereador Frank Costa que dispõe sobre a denominação da Rua Abrahão Aloísio a atual Rua 21 de Abril , no Bairro São José do Imbassai.
Também foi votado projeto do vereador Xandi de Bambui, que dispõe sobre a denominação da Rua Bráulio Antônio de Oliveira, da atual Rua 86, no Bairro Jardim Balneário, em Bambuí; e da Avenida Maria Roza da Costa, da atual Avenida F, do Bairro Jardim Balneário, em Bambuí.
Moções – Foram votadas moções de autoria da vereadora Andrea Cunha a Adriana Rocha de Oliveira e a Dayana Peixoto Parente de Menezes; do vereador André Casquinha a Tânia Maria de Andrade Miranda; do vereador Danilo Santos a Bruno Nascimento Pereira; do vereador Hadesh a Sérgio Luiz de Oliveira Mesquita; do vereador Dr. Richard a Danieli da Silva Alves Machado e do vereador Xandi de Bambui a Adézio Borges de Souza.