spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Câmara de Maricá aprova prorrogação do PAT

spot_imgspot_img

Mais lidas

Durante sessão extraordinária nesta quinta (6), a Câmara de Maricá aprovou a prorrogação do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT). Agora, o benefício seguirá sendo pago até abril.

LEIA MAIS: Prefeito de Maricá anuncia prorrogação do PAT até abril

“É muito importante essa intenção de prorrogar o PAT em um momento de avanço da variante Ômicron da Covid-19. Os casos estão aumentando no estado e o projeto vai ajudar as pessoas a se adaptarem à realidade neste novo ano. O valor será disponibilizado em mumbucas, aquecendo o comércio local e evitando que o dinheiro saia do município”, disse o presidente da Câmara Aldair de Linda (PT).

A mensagem com o projeto de lei foi entregue durante reunião entre o prefeito Fabiano Horta (PT) e vereadores nesta quarta (5). O benefício, cuja última parcela havia sido paga em dezembro de 2021, foi prorrogado como medida para minimizar os efeitos econômicos causados pela suspensão do carnaval em Maricá.

Com a prorrogação em dois turnos da mensagem, o projeto de lei segue para sanção do prefeito Fabiano Horta. A expectativa é que o benefício já seja pago para os mais de 23 mil beneficiários no próximo dia 15/01.

Outra medida também já anunciada é a migração para o Renda Básica de Cidadania (“Cartão Mumbuca”) dos beneficiários que se enquadrem nos requisitos do programa, que atualmente paga R$170 mensais para mais de 42 mil maricaenses.

LEIA MAIS: Famílias que recebem PAT serão incorporadas ao ‘Cartão Mumbuca’ após abril

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img