spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Câmara de Maricá discute a saúde no município

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Diogo Fernandes

Voltou à pauta na sessão desta quarta-feira (24/10) na Câmara de Vereadores de Maricá as filas no Centro de Diagnósticos. O vereador Felipe Auni (PSD), que preside a Comissão de Saúde da casa, esclareceu aos demais vereadores porque acontecem essas filas. Ele explicou que moradores de outras localidades estão buscando atendimento na cidade.

“Não podemos negar atendimento. As filas estão crescendo porque estamos tendo pacientes de vários outros municípios. Mas, precisamos ter atendimento com qualidade, por isso, vamos implantar em Maricá a Clínica da Família. Isso fará com que tenhamos como saber quem é da cidade. No dia 31 de outubro, a secretária Simone irá explicar melhor durante audiência pública”, disse Auni.

O vereador Adelso Pereira (SD) e o presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), reconheceram as filas e afirmaram que a Prefeitura está trabalhando para solucionar o problema. “Tem gente de todos os lugares vindo procurar a saúde de Maricá. E todos terão que ter atendimento”, disse Adelso.

O líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB), defendeu a saúde do município. “O Estado não repassa dinheiro para a UPA há muito tempo. O Estado não investe um centavo. Nós tratamos saúde com decência e tratamos o povo com humanidade”, explicou.

O vereador Chiquinho pediu prioridade aos pacientes de Maricá. Já Filippe Poubel (PSL) cobrou o mamógrafo na cidade. O colega oposicionista Ricardinho Netuno (PATRI) também falou da compra de equipamentos médicos. “Temos que adquirir os aparelhos necessários. A solução é comprar os aparelhos para atender os pacientes que ficam meses na fila”, acredita.

O vereador Dr. Richard (PT) falou sobre seu Projeto de Lei sobre a Carteira de Vacinação Informatizada.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img