spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Câmara de Maricá iluminada de laranja em apoio ao combate à violência contra a mulher

spot_imgspot_img

Mais lidas

As estatísticas comprovam um alto número de mulheres vítimas de violência em todo país. Em Maricá, os números apresentaram queda, mas ainda são muito altos. Neste sábado (25/11) comemora-se o Dia internacional de combate à violência contra as mulheres e a Câmara Municipal de Maricá apoia mais essa campanha. O presidente da Casa de Leis, Aldair de Linda (PT), a pedido do vereador Marcus Bambam (PV), trocou a iluminação da Câmara Maricá pela cor laranja em alusão ao mês de combate à violência contra as mulheres.

A Câmara tem trabalhado incessantemente no combate a esse tipo de violência. Os vereadores aprovaram a criação de uma comissão específica para tratar assuntos referentes à violência contra a mulher. Em novembro, foi sancionada a lei que institui a Campanha de Conscientização ostensiva da valorização, prevenção e enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres. 

A lei, de autoria do vereador Marcinho da Construção (DEM), prevê a criação de um grupo intersetorial com a participação de voluntários que viabilizará a promoção de atividades didáticas, informativas, de orientação e conscientização sobre os direitos das mulheres. O objetivo da campanha é combater e prevenir a violência familiar. 

Estatísticas – Eventualmente o Instituto de Segurança Pública (ISP) divulga dados relativos à violência contra a mulher. Na área de Niterói e Maricá, seis mulheres foram assassinadas somente no ano passado. Os números são assustadores, cerca de duas mil mulheres sofreram agressões físicas em Niterói e Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img