Câmara de Maricá iluminada de laranja em apoio ao combate à violência contra a mulher

As estatísticas comprovam um alto número de mulheres vítimas de violência em todo país. Em Maricá, os números apresentaram queda, mas ainda são muito altos. Neste sábado (25/11) comemora-se o Dia internacional de combate à violência contra as mulheres e a Câmara Municipal de Maricá apoia mais essa campanha. O presidente da Casa de Leis, Aldair de Linda (PT), a pedido do vereador Marcus Bambam (PV), trocou a iluminação da Câmara Maricá pela cor laranja em alusão ao mês de combate à violência contra as mulheres.

A Câmara tem trabalhado incessantemente no combate a esse tipo de violência. Os vereadores aprovaram a criação de uma comissão específica para tratar assuntos referentes à violência contra a mulher. Em novembro, foi sancionada a lei que institui a Campanha de Conscientização ostensiva da valorização, prevenção e enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres. 

A lei, de autoria do vereador Marcinho da Construção (DEM), prevê a criação de um grupo intersetorial com a participação de voluntários que viabilizará a promoção de atividades didáticas, informativas, de orientação e conscientização sobre os direitos das mulheres. O objetivo da campanha é combater e prevenir a violência familiar. 

Estatísticas – Eventualmente o Instituto de Segurança Pública (ISP) divulga dados relativos à violência contra a mulher. Na área de Niterói e Maricá, seis mulheres foram assassinadas somente no ano passado. Os números são assustadores, cerca de duas mil mulheres sofreram agressões físicas em Niterói e Maricá.

Notícias Relacionadas