spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Câmara de Maricá lança novo site

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fotos: Michel Monteiro

A Câmara de Vereadores de Maricá lançou nesta terça-feira (05/09) o novo portal da Casa. A apresentação aconteceu no plenário da Câmara e teve a presença do prefeito Fabiano Horta, do presidente do Legislativo, Aldair de Linda, vereadores e imprensa da cidade. O novo site traz uma estrutura que permite o acompanhamento das tramitações do Legislativo, consulta a leis do município, informações sobre os vereadores e notícias sobre as atividades da Câmara.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), destacou a reestruturação do portal como continuidade das transformações que a Casa vem sofrendo. “O novo site irá facilitar o acesso dos munícipes e dar mais transparências aos trabalhos da Câmara”, disse Aldair agradecendo a participação e confiança da Mesa Diretora do Legislativo.

Fabiano Horta parabenizou a iniciativa.

“Em um tempo de criminalização da política é muito importante iniciativas como essa da Câmara de ampliar a participação da sociedade através do site da Casa, disponibilizando a Lei Orgânica do município, a feitura e tramitação dos projetos de lei, enfim, abrindo esse canal com a população. Dar essa transparência é o primeiro passo para que o povo se sinta incluindo e tenha o sentimento de pertencimento em relação as ações da Câmara de Vereadores.”

Para Aldair de Linda, o site vai aproximar os vereadores da população. “No site há dados dos vereadores e os munícipes poderão falar diretamente com os parlamentares. É importante que haja essa interação. Isso é para mostrar o trabalho que a Câmara vem fazendo. O site dará transparência. Estarão lá todas as licitações, despesas da Câmara”, disse.

Além de divulgar as atividades legislativas, as sessões e o funcionamento da Câmara, o novo site também permitirá consultas às contas públicas da Câmara como licitações e contratos. Em respeito à Lei de Acesso à Informação, o site da Câmara Municipal trará o Portal da Transparência atualizado, mostrando todas as despesas da Casa, incluindo remuneração de vereadores e servidores.

O endereço de acesso é www.camaramunicipaldemarica.com.br . Participaram os vereadores Marcus Bambam, Ricardinho Netuno, Rony Peterson, Filippe Poubel, Bidi, Fabrício Bittencourt, Marcinho da Construção, Felipe Paiva, Tatai, Dr. Richard, Robgol, Ismael Breve.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img