spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Câmara de Niterói aprova criação de 195 cargos de professor para a rede pública

spot_imgspot_img

Mais lidas

A rede pública municipal de ensino de Niterói vai ganhar mais 195 cargos de Professor I de Apoio Educacional Especializado, de Nível Médio e 45 de Professor II, além de seis de assistente social, ambos de nível superior. A Câmara Municipal aprovou mensagem do Poder Executivo sobre a criação dos cargos, em segunda discussão, na última terça-feira, 07. Agora, a proposta vai para o prefeito Axel Grael, que tem 15 dias para aprovar ou vetar.

O projeto de lei teve 11 votos favoráveis. A prefeitura deverá fazer novo concurso público para a educação. Na última terça-feira, 07, a Fundação Municipal de Educação convocou 197 profissionais aprovados em concurso público realizado no ano passado.

Nesta primeira convocação, foram sendo chamados profissionais para os cargos de professor I, professor de apoio especializado, pedagogo, assistente social, contador, psicólogo, professor II – língua inglesa, espanhola, francesa, portuguesa, arte, ciências, educação física, geografia, história, matemática, agente de coordenação de turno e agente de administração educacional. Nos próximos dias haverá novas convocações do cadastro de reservas.

Fibromialgia

A Casa também aprovou em segunda discussão, projeto de lei, de autoria do vereador Leonardo Giordano (PC do B), que reconhece os portadores de fibromialgia como pessoas com deficiência no âmbito municipal. A fibromialgia é caracterizada por dor generalizada no corpo, fadiga, distúrbios do sono, alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e sensibilidade aumentada ao toque, conhecida como alodinia.

Por se tratar de uma condição invisível, a medida visa permitir que pessoas acometidas pela doença possam ser avaliadas como pessoas com deficiência, dentro dos parâmetros legais, e tenham seus direitos garantidos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img