spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Câmara de Niterói faz campanha por doação de sangue

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em comemoração ao Agosto Laranja, mês de conscientização sobre a doação de medula óssea, a Câmara Municipal de Niterói será transformada na próxima terça-feira (18) de 9h às 16 horas num posto avançado para que as pessoas possam doar sangue. A iniciativa é uma parceria entre o legislativo municipal a Ong Davida Casa do Bom Samaritano e a Clínica de Hemoterapia de Niterói.
“Anualmente nos empenhamos nessa causa. Aprovamos a lei que cria o Agosto Laranja em Niterói e procuramos desenvolver atividades que conscientizem o niteroiense a ser um doador não só de sangue, mas também de medula óssea e de cordão umbilical e a participação dos voluntários do grupo Davida é imprescindível”, afirma o vereador Paulo Bagueira, presidente da Câmara.
No mesmo dia, às 18 horas, a Câmara realiza uma audiência pública virtual para homenagear o trabalho do Davida Casa do Bom Samaritano e para marcar o Agosto Laranja. A sessão será presidida pelos vereadores Bagueira e Paulo Eduardo Gomes que preside a Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara de Niterói.
“Esse ano, por conta da pandemia, a sessão acontecerá virtualmente com transmissão ao vivo pela página da Câmara na internet e nas redes sociais do legislativo”, explica Bagueira lembrando que fará a entrega de uma moção de aplausos à presidente do Davida, Cristina Morgan Figueiredo, aprovada pela Alerj, ainda quando ele era deputado estadual.
Os doadores devem agendar com antecedência o horário da coleta através do telefone 97165 6779. Para ser um doador de sangue é necessário que a pessoa tenha entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, estar alimentado e estar bem de saúde. Homens podem doar a cada dois meses e mulheres a cada três meses.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img