spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Câmara de São Gonçalo aprova reajustes dos servidores

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Thiago Freitas / Extra

A Câmara de Vereadores de São Gonçalo aprovou, nesta terça-feira (30/10), o projeto de reajuste dos salários dos servidores do município, encaminhado no início do mês de outubro pelo prefeito José Luiz Nanci. O texto aprovado garantiu aumentos de 7,09% para todos os servidores do município e de 13,02% aos servidores da educação. A iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo foi aprovada pelos vereadores com 22 votos a favor e nenhum contra. Os cinco não votantes faltaram à sessão. 

Alexandre Gomes (PSB), vice-líder do governo, ouviu do próprio secretário Marcelo Azevedo (Administração) que a primeira parcela do aumento, de 7,09%, já vai estar no contracheque de todos os servidores efetivos a partir de dezembro.

Para o prefeito José Luiz Nanci, essa foi uma forma de demonstrar para os servidores a sua vontade de promover melhorias para todos. “Já há algum tempo não há aumento para os funcionários municipais e um dos meus objetivos é valorizar bem os servidores. O percentual de 7,09% será aplicado sobre o vencimento básico referente ao mês de novembro de 2018, conforme dispõe a Lei Orgânica Municipal, e será dado a todos. Quanto aos 5,54%, será incorporado aos salários dos professores a partir de janeiro de 2019, somando-se aos 7,09% de novembro”, explica o prefeito. 
 
A iniciativa expressa o grande esforço do prefeito em melhorar as condições de trabalho para seus funcionários. Justamente em um momento difícil economicamente no país. “Queremos reverter todas as conquistas do governo em prestações de serviços à população e melhorias para os funcionários”, completa Nanci. Durante a sessão de votação, transmitida pela TV Câmara, houve justificativa de votos e mensagens aos servidores em geral, feitas por alguns participantes.

O compromisso com o aumento de salários acabou com a greve dos professores, que durou exatos 70 dias.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img