spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Câmara de Saquarema inicia campanha do Outubro Rosa

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Câmara de Vereadores de Saquarema realizou na última quarta-feira (06), a cerimônia de abertura da Campanha Outubro Rosa. A ação tem como objetivo de conscientizar e orientar a população sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, realizaram uma palestra educativa com auxílio da representante do projeto “Moça Bonita”.

“O nosso município vem sendo bem assistido, com grandes avanços e investimentos. Quero agradecer a palestrante Doutora Anke Bergmann e o emocionante depoimento da Elisangela Gomes do projeto Moça Bonita. Foram palavras que inspiram e cheias de esperança.”, afirmou a Vereadora e Presidente da Câmara, Adriana Pereira.

Segundo informações do INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%.

Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem a característica próprias de cada tumor.

O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img