Rio de Janeiro,

terça-feira, setembro 28, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Câmara dos Deputados cassa mandato de Flordelis

Mais lidas

Acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, a pastora e deputada Flordelis (PSD) teve o mandato cassado pelo plenário da Câmara dos Deputados. A votação aconteceu nesta quarta (11).

Foram 437 votos favoráveis à cassação, sete contrários e 12 abstenções. Ela perde o mandato por, no entendimento dos pares, ter quebrado o decoro parlamentar.

A cassação era a recomendação do relator do processo no Conselho de Ética da casa, deputado Alexandre Leite (DEM-SP). Na visão do parlamentar, além de Flordelis não conseguir provar sua inocência, tentou usar o mandato para cooptar um de seus filhos para assumir a autoria do crime, era a única da família com recursos para comprar a arma do crime e teria abusado de prerrogativas parlamentares.

“As provas coletadas tanto pelo colegiado, quanto no curso do processo criminal, são aptas a demonstrar que a representada tem um modo de vida inclinado para a prática de condutas não condizentes com aquilo que se espera de um representante do povo”, afirmou Leite.

spot_img
spot_img

Últimas noticias