Campanha de vacinação contra H1N1 já imunizou mais de 15 mil idosos em Maricá

A campanha de imunização contra o vírus H1N1 continua em sua primeira fase. A meta é atingir todos os 18 mil idosos cadastrados, até agora, já foram vacinados 15.154 pessoas com mais de 60 anos – e os profissionais da área de saúde. A Secretaria de Saúde de Maricá receberá nesta semana mais cinco mil doses de vacina, de um total de 42 mil doses reservadas para o município pelo Ministério da Saúde.

A partir do próximo dia 16, na segunda fase da campanha, serão imunizados outros trabalhadores da linha de frente no combate à pandemia de Covid-19: policiais, guardas municipais, agentes penitenciários e bombeiros, além dos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, que foram incluídos como grupo prioritário na campanha em resolução do Ministério da Saúde publicada na última quinta-feira (02).

Já em 9 de maio começa a terceira etapa da campanha, abrangendo professores das redes pública e privada, pessoas com deficiências, crianças de seis meses a seis anos de idade, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, povos indígenas e adultos de 55 a 59 anos.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.