spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Campeã Mundial em 2014, Alemanha dá adeus ao mundial

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Reprodução / (@fifaworldcup_pt)

Alemanha e Coreia do Sul era um  jogo onde se esperava uma vitória tranquila da atual campeã do mundo. A Alemanha mesmo não jogando bem seus dois primeiros jogos, tinha no elenco peças com qualidade o suficiente para superar a fraca e já eliminada Coreia do Sul.

Com um toque de bola lento e chato de assistir, a Alemanha fazia o que era proposto mas esbarrava na vontade dos coreanos que corriam muito em campo. O goleiro Cho Hyun-Woo era o destaque da partida com grandes defesas não deixando os alemães abrirem o placar e levando o jogo dessa forma até o fim do primeiro tempo.

A etapa final da partida começou da mesma forma que o jogo iniciou, a Alemanha trocava passes lentos em busca de uma bola livre, o time não tinha nenhuma infiltração enquanto o Kross e Ozil não conseguiam achar o atacante Timo Werner livre pra finalizar. 

No outro jogo a Suécia vencia o México de 3×0 o que fazia os alemães precisarem de apenas um gol para conseguir a classificação e despachar o México. Porém com muita raça em campo os coreanos até tiveram chance de abrir o placar mas faltava capricho na conclusão.

O jogo se arrastou no 0x0 até os 46 minutos do segundo tempo. Em escanteio cobrado pelo craque do time Son Heung-Min a bola desviou e sobrou livre para Young-Gwon que empurrou pro fundo das redes defendida por Manuel Neuer. O VAR foi acionado, havia uma desconfiança de um impedimento,mas a bola tinha sido desviada pelo alemão Toni Kross o que anulava o impedimento validava o gol dos Coreanos que comemoraram como se fosse um título.

A seleção de Joachim Low partiu para o ataque e até o goleiro Neuer nessa hora havia virado atacante e aos 50 minutos, perdeu a bola no campo de ataque para Se-Jong Ju que lançou Son sozinho no ataque que só teve o trabalho de empurrar pro gol vazio e fechar a tampa do caixão dos Alemães e eliminando a atual campeã mundial e protagonista do famoso 7×1 em cima do Brasil.

CURIOSIDADE

As Copas do Mundo tem desde 2006 seus atuais campeões sendo eliminados na fase de grupos da Copa do Mundo seguinte.

Itália: Campeã em 2006 e eliminada da fase de grupos em 2010

Espanha: Campeã em 2010 e eliminada da fase de grupos em 2014

Alemanha: Campeã em 2014 e eliminada na fase de grupos em 2018

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img