Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco “diferente” é disputado em Maricá

Tiro com arco Maricá

A cidade de Maricá é palco, mais uma vez, do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco. Esta é a 46ª edição e é realizado na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTarco), no bairro de Itapeba, em Maricá. Diante da pandemia o campeonato esse ano acontece de forma diferente.

Ao todo, 88 atletas de 16 clubes de 11 estados brasileiros participam da competição, que teve o número reduzido, de acordo com o presidente da Federação de Tiro com Arco do Rio de Janeiro, João Cruz, devido a pandemia do novo coronavírus.

“Essa é a quarta vez consecutiva que a cidade sedia o campeonato brasileiro, graças à excelência da estrutura daqui mantida em grande parceria e incentivo do poder público municipal. Essa edição está acontecendo de uma forma diferente devido a pandemia do novo coronavírus, esse ano não há participação de público”, ressaltou o presidente da Federação de Tiro com Arco do Rio de Janeiro, João Cruz.

Atletas que disputam o título contam que tiveram que se adaptar as novas regras e a falta de treinos durante o período de quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na competição, que seguirá até sábado (14), são disputadas as modalidades recurvo e composto.

Notícias Relacionadas