spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Campeonato Estadual de Velocidade de Canoa Havaiana começa neste sábado (19) em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Campeonato Estadual de Sprint de Canoa Havaiana, começa neste sábado (19) na praia de São Francisco, em Niterói.

O evento tem parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal. O Campeonato Estadual terá a presença de 433 atletas de sete cidades  (Rio de Janeiro, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Paraty, Búzios e Angra dos Reis) distribuídos em 150 equipes de 31 clubes.

Serão cerca de 60 provas por dia na raia de 500 metros com seis canoas OC6 (seis remadores) e V1 (individual) em disputa a cada prova (provas de 250m, 500m, 1.000m e 1.500m) em categorias desde juvenis , por idades e paratletas. O sábado será o dia das eliminatórias e o domingo, 20, marcará as finais com a definição dos campeões.


“É um estilo novo de competição aqui no Brasil no qual esperamos uma boa adesão à modalidade. Já nesta edição obtivemos um número crescente de atletas”, disse Tiago Martins, organizador do evento. 

A competição será a primeira de duas em Niterói que receberá o Brasileiro Sprint no primeiro final de semana de abril, que é classificatório para o Mundial que será realizado em Londres, na Inglaterra, em agosto.

Os dois eventos têm o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói, chancelado pela Federação Estadual de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro (FCHERJ) e a Confederação Brasileira de Va’a (CBVaa).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img