Campeonato Sul-Americano de Tiro com arco terá final na Praça Orlando de Barros Pimentel

Mais de 70 atletas, de vários países disputam, até o próximo dia 06 de outubro, o Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco, realizado em Maricá pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) em parceria com a Federação do Estado do Rio de Janeiro (FETArco) e apoio da Prefeitura de Maricá. As disputas acontecerão das 8h às 17h, no centro de treinamento da confederação, em Itapeba, e na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro).

Entre os países representados estão Brasil, Bolívia, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, as Ilhas Virgens (Britânica e norte-americanas), Paraguai, Peru, além de Trinidad e Tobago. Vale ressaltar que essa é a primeira vez na história que Maricá vai sediar uma etapa de um Sul Americano com pontos para o ranqueamento mundial.

Vão representar Maricá, que já se tornou a referência nacional no esporte, Marcelo Costa, Matheus de Carvalho Almeida, Marcos Vinicius de Oliveira Porto, Marcus D’Almeida, Cauã Vintena, Anne Marcelle dos Santos e Ana Luísa Sliachticas Caetano.

As eliminatórias acontecem até o dia 04/10 na sede do CBTArco (Itapeba). Já as finais do arco recurvo e composto acontecem nos dias 5/10 e 06/10 em plena Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro).

Notícias Relacionadas