spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Campo de São Bento é reaberto para atividades físicas

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir desta segunda-feira (22), o Parque Prefeito Ferraz (Campo de São Bento), em Icaraí, o Parque Palmir Silva (Horto Barreto), no Barreto, e o Horto Botânico de Niterói (Horto do Fonseca), no Fonseca, estão reabertos para prática de atividades físicas individuais como caminhadas, corridas e andar de bicicleta, de todos os dias, das 10h às 20h30.

O Horto no Barreto terá capacidade para 240 pessoas circulando simultaneamente. Já o Horto localizado no Fonseca, poderá ter até 500 pessoas no espaço interno.

Além desses, o tradicional Campo de São Bento, no coração da cidade, também poderá receber até 500 frequentadores por vez. A entrada e saída será apenas pela Rua Lopes Trovão.

Os três parques contarão com aferição de temperatura na entrada e tótens de álcool em gel. Por enquanto, as demais praças e parques da cidade permanecem fechados.

A Secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, reforça que, nessa etapa, apenas as atividades físicas estão liberadas.

“É importante ressaltar que a abertura dos espaços é destinada à atividades físicas individuais, por isso, todos os locais que são pontos comuns ou de aglomeração dentro dos parques estarão fechados como brinquedos, aparelhos da academia da terceira idades, quadras e o skate park. Os bancos terão marcação de onde pode sentar. Também precisamos lembrar que os bebedouros estarão fechados para segurança de todos e os banheiros e fraldários terão manutenção frequente e com sabonete líquido disponível para os usuários”, enfatiza a secretária.

A medida faz parte da mudança para o estágio amarelo 2 (Atenção Máxima) no Plano Gradual de Transição para o novo normal da Prefeitura de Niterói.

Boletim – A Prefeitura de Niterói informou que o município já tem 3.398 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 4.435 casos confirmados da doença e 742 em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Fundação de Saúde do Município. Niterói registra 179 óbitos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img