spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Campo de São Bento ganhará escultura de São Francisco de Assis

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Campo de São Bento, em Icaraí, Niterói, ganhará uma escultura de São Francisco de Assis. A obra de arte ficará localizada perto da entrada do parque, pela Rua Lopes Trovão, a obra de arte será mais um atrativo para quem visita o parque.

A figura religiosa começou a será esculpida pelo artista baiano Odé Art e deve ficar pronta em cerca de 20 dias. A arte será feira de uma árvore do próprio parque, que apresentava risco iminente de queda e se tornará, de uma nova maneira, peça permanecer no local.

“Vamos dar uma nova forma de vida a uma árvore que, infelizmente, teria que ser retirada, pois apresentava risco de queda. A escultura vai ficar muito bonita e será mais um ponto de visitação imperdível para quem vier ao Campo”, comentou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

De acordo com Dayse, a ideia da escultura partiu do Diretor de Arborização da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Alexandre Moraes. Alexandre, que é biólogo e artista plástico, se encantou com a obra de Odé e ofereceu o espaço para o artista.

“Me encantei com o trabalho de Odé e o convidei para fazer essa escultura, que é um legado para Niterói. O eucalipto vinha sendo monitorado pelo nosso Protocolo de Risco e teria que ser retirado. Agora será transformado pelas mãos do artista”, contou Alexandre.

Odé tem 44 anos, é de Salvador e tem mais de mil trabalhos espalhados pelo país, dentre eles na orla de Maricá e de Paraty. Para o artista, será uma oportunidade de sensibilizar quem passar pelo parque.

“Vamos fazer uma arte impressionista, que também carrega a influência da fauna e da flora do Brasil, valorizando também as raízes indígenas”, explicou o artista.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img