spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Canal de ligação entre praias de Itaipu e Camboinhas será desobstruído

spot_imgspot_img

Mais lidas

As obras de desobstrução do canal de ligação entre a Lagoa de Itaipu e as praias de Itaipu e Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, vão começar nos próximos dias. A Prefeitura publicou nesta quarta-feira, 27, no Diário Oficial do Município, a homologação do resultado da licitação que escolheu o consórcio Lagoa de Itapu, formado pelas empresas Engetécnica Serviços e Construções Ltda, a Ster Engenharia Ltda e a Marisma Engenharia e Construções Ltda.

Elas farão o serviço de recuperação estrutural das guias correntes e de desobstrução do canal, pelo valor de R$ 44.761.996,07, com uma redução em relação ao valor estimado de 1.5000% (45.443.650,84), segundo o D.O. A intervenção está sob a responsabilidade da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa).

O objetivo da intervenção é transformar o trecho do canal e seu entorno próximo, localizado no interior da Lagoa de Itaipu, em uma área navegável para embarcações de pequeno porte. Isso permitirá um uso mais eficiente da área pela população.

Lagoa de Itaipu terá água renovada/Foto: Reprodução Facebook

Entre as técnicas implementadas, destaca-se a construção de dois canais de conexão entre a Lagoa de Itaipu e o mar. Isso resultará na criação de uma área entre os dois canais, que poderá ser aproveitada pela população como espaço de lazer.

Com um investimento de R$ 44 milhões, a previsão para a conclusão dos trabalhos é de 15 meses, contados a partir da ordem de início, que será publicada em data ainda a ser definida.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img