Cantor e compositor Cassiano morre aos 77 anos no Rio

Foto: Divulgação

Morreu nesta sexta-feira (07), aos 77 anos, o cantor e compositor Cassiano, autor do sucesso “Primavera”, eternizado na voz de Tim Maia. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria de Saúde do Estado do Rio reafirmou que Cassiano não chegou com Covid nem foi infectado durante o período de internação, mas não informou a causa do óbito.

O cantor e compositor já havia passado por uma cirurgia para retirar parte de um pulmão, o que teria complicado seu quadro. No fim de abril, ele sofreu uma parada cardíaca e estava intubado desde então no Hospital Carlos Chagas.

Como compositor  escreveu músicas gravadas por cantores da MPB como  Alcione (“Mister sambs”) a Gilberto Gil (“Morena”). Eternizadas na voz de Tim Maia, Cassiano compos as músicas “Primavera”e “Eu amo você”.

O músico não lançava álbuns próprios desde 1991, com “Cedo ou tarde”, no qual regravou sucessos da década de 1970, além de apresentar canções inéditas. No disco, contou com a participação de Marisa Monte, Luiz Melodia, Djavan, Ed Motta e Sandra de Sá.

Notícias Relacionadas