Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Capitão Nelson anuncia meta para os 100 dias de governo

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, anunciou nesta segunda-feira (4) um plano de metas de 100 dias com nove ações prioritárias em diferentes áreas. Uma delas, o mutirão de limpeza na cidade, já teve início hoje e foi acompanhada de perto pelo prefeito.

Conter a expansão do novo coronavírus e garantir o atendimento à população é a maior preocupação do Capitão Nelson, que determinou à Secretaria de Saúde a elaboração e execução de um plano emergencial de combate à covid, com foco na ampliação de leitos e início de campanha educativa nas ruas. No último sábado, o prefeito já vistoriou unidades referenciadas no atendimento à covid.

A segunda prioridade é fazer o levantamento da situação econômica do município, objetivando limpar o nome da Prefeitura perante organismos de controle, visando obtenção de crédito.

O prefeito Capitão Nelson também encomendou a elaboração de um plano de reestruturação econômica da cidade, focado em recuperar os postos de trabalho perdidos nos últimos anos e, principalmente durante o período da pandemia.

No primeiro dia útil do novo governo, a Secretaria de Desenvolvimento Urbana deu início ao mutirão de limpeza de rios e galerias pluviais, buscando imediatamente amenizar os efeitos das chuvas de verão.

Também na Saúde, será elaborado um plano estratégico para facilitar a realização de consultas e retomada das cirurgias eletivas após pandemia, visando amenizar a fila de espera. A Prefeitura pretende, ainda, concluir as obras e entregar à população a unidade de saúde do Vila 3.

A Secretaria de Educação ficou encarregada de realizar e apresentar um diagnóstico preciso de toda rede de escolas, realizando as intervenções que forem necessárias para assegurar o funcionamento destas unidades para o início do ano letivo.

Na área de Segurança, será feito o mapeamento das primeiras áreas a receberem o programa de segurança e cidadania, que irá remover barricadas e implantar serviços públicos.

Além do mutirão de limpeza, será realizado um levantamento minucioso da rede de iluminação pública, com objetivo de agilizar a troca de lâmpadas e instalações de novos pontos de luz.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img