spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Caps AD: Prefeitura de Niterói garante que desratização já foi realizada

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após denúncias sobre infestação de ratos e problemas estruturais no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD) da Alameda São Boaventura, no Fonseca, a Prefeitura de Niterói garantiu que as medidas imediatas e rigorosas de segurança e sanidade já foram tomadas desde agosto.

Manifestantes usaram as calçadas da Alameda, na manhã dessa sexta-feira (01/09), para chamar atenção para as condições do Centro. O grupo acusa a Fesaúde, responsável pela gestão do serviço, de não ‘cuidar bem’ da instituição. Entre os problemas apontados estão: mofo, infiltrações, muro quebrado, falta de material e equipamentos além da infestação de ratos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informou ainda que a unidade passou por desratização realizada por uma empresa especializada e também por três visitas do departamento de zoonoses da pasta. A unidade recebeu tratamentos sanitários adicionais, como análise dos reservatórios de água e isolamento de janelas e ar-condicionados, bem como dedetização completa do ambiente. A gestão mantém um diálogo constante e transparente com toda a equipe e usuários da unidade e continua à disposição para esclarecimentos.

A FeSaúde explicou que a expectativa é de que, em cerca de um mês, seja feita uma mudança para uma nova unidade com instalações melhores, mobiliário novo e espaços mais amplos para o conforto e bem-estar de todos. Esse novo local será no mesmo bairro, a 150 metros distante da atual.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img