spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Carnaval: Grupo Especial terá 3 dias de desfiles em 2025

spot_imgspot_img

Mais lidas

Através de plenária realizada na última segunda-feira (06/05), na sede da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), a mudança foi realizada após reunião. O desfile do Grupo Especial acontecia tradicionalmente aos domingos e segundas. Com a nova decisão, a terça-feira se tornou um novo dia no calendário das agremiações.

O presidente da Liesa, Gabriel David informou que essa decisão visa reduzir o preço dos ingressos das arquibancadas na Marquês de Sapucaí e atrair mais público em dias diferentes.

Foto: Site Carnavalesco

Serão quatro escolas por noite e as notas dos jurados serão enviadas no final do dia dos desfiles, evitando interferências externas nas notas dos jurados.

Outro fator importante, é a mudança nos horários das apresentações, não havendo mais desfiles durante o amanhecer do dia. Esse fator muitas vezes atrapalha a parte visual e desempenho das escolas, além do cansaço dos participantes e trabalhadores no espetáculo popular carioca.

Foto: Alex Ferro/Riotur

A decisão já tem causado diferentes opiniões entre o público e quem participa diretamente. Essa mudança faz com que os desfiles mirins aconteçam em um novo dia que não foi definido. A mudança já foi chancelada pelos presidentes e representantes das agremiações.

Os desfiles do Grupo Especial do ano de 2025 acontecerão entre os dias 02 e 04 de março, ou seja, de domingo até a terça-feira no período de folia.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img