spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Carona solidária para vacinação de idosos em São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Neste momento de combate a pandemia do novo coronavírus, a solidariedade vem tomando conta da população. Em São Gonçalo, o entregador de aplicativo, Douglas Pinheiro, teve como foca a atenção voltada para os idosos que precisam se deslocara até os postos de vacinação da cidade.

A alternativa para ajudar esse público foi oferecer carona para vacinação drive-thru, já que para aqueles que não possuem veículos é preciso enfrentar fila. Douglas que é morador do Complexo da Coruja, no bairro de Neves,  viu a necessidade desse grupo etário ao instalarem um sistema drive thru de vacinação no bairro.

De acordo com Douglas a idéia surgiu quando o primo levou sua bisavó para vacinar e observou que a vacinação no drive thru era rápida e confortável, já para aqueles que não possuem veículo é preciso esperar em pé na fila.

“Era uma fila gigantesca para aqueles que não tinham carro , que não tem acesso ao drive thru e são obrigados a esperar, foi quando notei que a maioria dos idosos da comunidade não possuem carro”, contou.

Para minimizar essa espera na fila, o entregador fez proposta da “carona solidária” ao amigo, que na hora aceitou a ideia, com isso alguns idosos já foram levados para vacinar e conta que a demanda tem aumentado.

“Falei com meu amigo e ele na hora aceitou. Notamos que na comunidade tem poucos idosos acima de 70 anos e agora diminuindo a idade da vacinação a procura tem sido maior”, disse.

A dupla já levou foram levados sete pessoas ao serviço de drive-thru no bairro de Neves e já tem mais sete pessoas agendadas para próxima segunda-feira (5).

Para levar os idosos ao ponto de vacinação todas as medidas de biossegurança são tomadas e o carro é higienizado, como forma de prevenção e combate a Covid-19. Ainda segundo Douglas muitos moradores estranharam a carona solidária.

“Todo mundo acha q queremos algo em troca, perguntam quanto é, ou se é troca de votos. As pessoas ainda não estão acostumadas com a solidariedade do outro”, finalizou.

A ação ganhou compartilhamento nas redes sociais e foi publicada pelo apresentador Luciano Huck.

Esse é o Douglas, do projeto Primeira Chance.
Um ser humano especial! Sou muito fã! ❤️

Conte comigo sempre, Douglas! Parabéns pelo incrível trabalho.

Publicado por Luciano Huck em Quarta-feira, 31 de março de 2021

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img