spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

“Carreata da Virada” reúne cerca de quatro mil veículos em Maricá; manifestação é o maior do seguimento da história da cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fotos: Adriana Reis e Gabriel Reis

Cerca de quatro mil veículos, entre carros, motos e semelhantes, participaram de uma carreata em apoio ao presidenciável Fernando Haddad, que disputa o segundo turno neste domingo. A estimativa foi passada pela organização do evento. A “Carreata da Virada”, como foi denominada, foi a maior da história do município. Adesivos, bandeiras, jingles e palavras de ordem pedindo mais democracia, liberdade e garantia de direitos deram o tom da manifestação. O ErreJota Notícias acompanhou em tempo real, transmitindo ao vivo no Facebook.

O prefeito Fabiano Horta deu o tom durante todo o percurso. Os veículos saíram do Parque Nanci por volta das 10h, seguiu até o KM 28 da RJ-106, a Rodovia Amaral Peixoto, na entrada do Centro da cidade. Depois, os participantes fizeram o retorno e seguiram até Inoã. No carro de som, além do prefeito, estavam a primeira-dama Rosana Horta, a Deputada Estadual Rosângela Zeidan, o Presidente da Câmara de Maricá, Aldair de Linda e o secretário de Segurança Pública, Ordem Pública e Trânsito, Celso Netto. Uma pick-up com os secretários Geral de Governo Renato Machado e de Agricultura Júlio Carolino seguia de perto o carro de som.

O prefeito Fabiano Horta, ao final da carreata, falou em “dever cumprido com a democracia brasileira” e do sentimento dos cidadãos nas ruas, que retrata o crescimento do presidenciável petista nas pesquisas. “Sabemos que o povo brasileiro, nesta última semana, acordou e percebeu o risco que está correndo com a candidatura do Bolsonaro, que representa valores que não correspondem com o espírito do brasileiro. O brasileiro ama, cultiva valores de paz, e a gente, nesta última semana, conseguiu tocar no coração do país”, afirmou.

Fabiano falou das manifestações em todo o país em apoio à Fernando Haddad. “O Brasil despertou à não retroceder, e essa carreata não foi só a maior de Maricá, mas também a maior carreata pró-Haddad do Brasil, e a gente está muito orgulhoso e feliz, pois esse sentimento está irradiado no Brasil inteiro. O presidente do PT estadual e ex-prefeito Washington Quaquá falou comigo, ele fez uma bela carreata em São Gonçalo, Niterói, Nova Iguaçu, o Brasil está em ebulição! E quando o ‘vulcão do 13’ entra em ebulição, a paz, igualdade e fraternidade estão presentes”, disse.

O prefeito também fez um pedido aos moradores de Maricá. “Quero deixar ao povo de Maricá um pedido e um agradecimento. Agradecer a gratidão com que vocês nos recebem nas ruas, porque conhecem o trabalho que a gente tem feito. Aonde eu ando, e a gente anda, a gente sente esse reconhecimento. E eu peço, em nome desse reconhecimento, aos moradores de todos os bairros da cidade, que confiem no Haddad. Ele é um professor, é alguém que já fez pelo Brasil, e é preciso que, nessa hora, a gente desarme o país. Não é hora de ódio, de tortura, de intolerância e de loucura. Os loucos que procurem um psiquiatra. Nós vamos procurar as urnas, votar 13 e fazer um Brasil cada vez mais democrático”, finalizou.

Muitos vereadores registraram presença na manifestação. Puderam ser vistos os vereadores Dr. Richard (PT), Rony Peterson (PR), Bubute (PV), Marcus Bambam (PV), Tatai (PTB), Fabrício Bittencourt (PTB), Robgol (PT), Dr. Felipe Auni (PSD) e Ismael Breve (DEM). Diversos secretários municipais também participaram. Pode-se perceber uma “frente democrática”, já que todos os partidos que tem divergência ideológica com Jair Bolsonaro (PSL) tem se aproximado de Fernando Haddad (PT).

 

[iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ferrejotanoticias%2Fvideos%2F261165171412205%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true” ]
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img