spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Cartão Riocard antigo não funcionará nas Barcas

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir do primeiro minuto da quarta-feira (11), os cartões antigos do modelo Expresso não serão mais aceitos em todas as estações das Barcas. A medida é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica – o cartão Riocard Mais é o único aceito em todos os meios de transporte e pode ser utilizado em 43 cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Para quem ainda não trocou o cartão antigo pelo novo Riocard Mais, o atendimento será reforçado nas estações Praça XV, Arariboia, Charitas, Paquetá, Cocotá, Ilha Grande, Mangaratiba e Angra dos Reis, com 60 equipes que vão estar disponíveis das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira. No sábado, o horário será das 9h às 18h, e no domingo, entre 9h e 13h. Vale lembrar que a troca é simples: não é preciso levar documentos e basta apresentar o cartão do tipo Expresso. Cada cliente pode efetuar a troca de até cinco cartões.

“Quase quatro meses depois de iniciarmos o processo de troca dos cartões, chegamos a um momento fundamental para a melhoria no atendimento aos nossos clientes e o aprimoramento do sistema de bilhetagem eletrônica. Precisamos avançar na substituição dos cartões, o que nos leva a atualizar os validadores de cada meio de transporte. Vamos começar pelas barcas, que vão aceitar os cartões antigos só até terça-feira, dia 10. Ampliamos o horário e o número de equipes para atender de forma adequada aqueles que ainda não trocaram o cartão”, afirma a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais, Melissa Sartori.

ATUALIZAÇÃO EM OUTROS MEIOS DE TRANSPORTE

Depois das barcas, será necessário atualizar também os validadores de outros sistemas de transporte que aceitam o Riocard Mais. Confira o cronograma abaixo.

Atualização de validadores nos meios de transportes
Local Último dia de aceitação dos antigos cartões Expresso Aceitação somente dos novos cartões Expresso (Riocard Mais)
SuperVia 17/09 18/09
BRT 08/10 09/10
MetrôRio 15/10 16/10
Ônibus, vans legalizadas e VLT 22/10 23/10

TROCA ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO

Os clientes não devem deixar para última hora a substituição do cartão antigo Expresso pelo novo Riocard Mais, aproveitando a estrutura montada em todos os meios de transporte: metrô, trens, BRT e VLT. O processo de troca dos cartões continua até o dia 31 de outubro em mais de 70 pontos da Região Metropolitana, com 175 equipes de atendimento. Terminado este período, será preciso se dirigir a uma das lojas Riocard Mais. O mapa completo dos pontos de troca pode ser consultado por meio do site mapa.riocardmais.com.br. As equipes atuam, com exceção das barcas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img