spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Casa de Cultura deve ser reinaugurada em março

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na última quarta-feira (05), a Casa de Cultura recebeu a visita do diretor do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), Cláudio Prado de Mello, com a finalidade de acompanhar as obras realizadas no imóvel. A previsão é que a obra seja entregue em até dez dias, e depois será definida uma data, em março, para a reinauguração.

A restauração está em fase final, a intervenção mais importante a ser realizada nos próximos dias é a instalação de um elevador para pessoas com deficiência, já autorizada pelo próprio Inepac, uma vez que o edifício é tombado como patrimônio histórico estadual.  

Acompanhado da secretária de Cultura do município, Andrea Cunha, Cláudio disse que está impressionado com o andamento dos trabalhos. 

“O trabalho está sendo feito com muita dedicação e esmero. É um grande prazer acompanhar um projeto que recompõe a atmosfera do passado de um edifício tão importante, num momento em que a sociedade se desprende de sua memória”, destacou.

O diretor também afirmou ter certeza de que após a reabertura, a Casa de Cultura será um grande chamariz para que mais pessoas visitem Maricá. O Inepac também ajudará, segundo ele, na definição do uso público do espaço.

“Eventos como oficinas de artes, por exemplo, não são muito recomendados, pelo risco de sujar ou danificar o patrimônio restaurado, até por sabermos como essa restauração é difícil e cara. O ideal é que seja priorizado o uso como museu, com abertura para eventos mais dinâmicos em parte do prédio, como no salão superior”, explicou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img