spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Casa do Idoso Mais Feliz é inaugurada em Itaipuaçu

spot_imgspot_img

Mais lidas

Errejota Notícias

Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (09) a Casa do Idoso Mais Feliz. O espaço que passa a funcionar na Rua General Emir, antiga Rua 10, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, terá capacidade para atender mais de 250 pessoas diariamente. De acordo com a secretária de Políticas para Terceira Idade, Lezirée Rejane Figueiredo, no espaço o idoso poderá praticar diversas atividades. Essa é a quarta casa na cidade de Maricá.

“Aqui é um espaço acolhedor. Além das atividades físicas e toda programação destinada para a 3ª idade, o idoso encontrará algo muito especial, o nosso carinho”, disse a secretária.

Presente a inauguração, o prefeito Fabiano Horta frisou a importância de valorizar o idoso.

“A melhor fase da vida! Aqui teremos muitos componentes que passam pela questão da saúde, do encontro que queremos valorizar neste lugar. Estamos dando mais um passo importante para que a gente consolide o pensamento do Brasil de hoje e é importante que a gente construa estes canais”, declarou o prefeito.

O vereador Tatai, considerado padrinho da 3ª idade, contou sobre a importância da inauguração de um espaço de convivência.

“É um momento que buscamos incentivar o idoso. É um projeto maravilhoso!”, contou.

Atividades e inscrição

Na Casa do Idoso Mais Feliz poderão ser realizadas pelo menos 25 atividades, são elas: alongamento, ginástica, hidroginástica, yoga, tai chi chuan, dança sênior, dança de salão, dança do ventre, dança cigana, dança criativa, grupo musical, pintura em tecido, artesanato, reiki, reflexologia, massoterapia, fisioterapia, nutricionista, psicóloga, patch aplique, mosaico, manicure, pedicure, cabeleireiro e passeios.

Para participar das atividades é necessário ter a partir de 50 anos e realizar uma inscrição na unidade. O idoso terá que levar cópia da identidade e CPF, cópia e original do atestado médico (somente para atividade física), duas fotos 3×4 e comprovante de residência.

O horário de funcionamento da casa é de 7h às 16h. As atividades são gratuitas. Quem desejar mais informações pode ligar para o telefone 2638-8120.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img