spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Caso João Vinícius: Polícia Civil conclui inquérito e indicia 13 pessoas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nessa segunda-feira (29/04) a 32ª DP (Taquara) concluiu o inquérito sobre a morte de João Vinicius Ferreira Simões, de 25 anos, morador de Maricá. O universitário morreu ao receber uma descarga elétrica ao encostar em um food truck energizado no Festival ‘I Wanna Be Tour’ no Riocentro, na Barra da Tijuca, no dia 09/03.

A Polícia Civil indiciou 13 pessoas por envolvimento, sendo nove pessoas respondendo pelo crime de homicídio doloso, por dolo eventual; e quatro pessoas por fraude processual.

De acordo com a Civil, entre os indiciados, estão coordenadores, supervisores do evento, eletricistas, proprietários e gestores, engenheiros e responsáveis técnicos. Durante as investigações, oitivas foram realizadas e imagens de câmeras e laudos periciais foram analisados.

Segundo apurado, diversas instalações elétricas foram feitas em desacordo com as normas técnicas. Após a morte, o local ainda foi desfeito, o que dificultou o início das investigações, resultando no crime de fraude processual.

A professora Roberta Ferreira, mãe do universitário, disse que apesar da dor, sentiu um alívio em saber que a justiça será feita.

“Nada vai trazer meu filho de volta mas agradeço muito o trabalho da polícia e espero que a justiça seja feita para que nenhuma mãe passe pelo que eu estou passado. Luto por punição e fiscalização do poder público em eventos. As empresas são responsáveis pelo público que vai assistir as bandas e têm a obrigação de oferecer um serviço de excelência porque sem o público que está ali pagando, não há evento”, resumiu.

RELEMBRE O CASO

No dia do festival um temporal assolou o Rio de Janeiro e potencializou o acidente, já que João estava com corpo molhado quando encostou no food truck e tomou o choque. O jovem chegou a ser levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas ele já chegou morto na unidade de saúde. O corpo dele foi sepultado no dia 11/03 no Cemitério Municipal de Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img