Casos avançam e Maricá registra mais 13 mortes por coronavírus

Hospital Doutor Ernesto Che Guevara Foto: Erre

A cidade de Maricá registrou mais 13 óbitos por coronavírus. A informação divulgada no boletim epidemiológico desta terça-feira (22) aponta que as vítimas são sete homens com idades entre 58 e 89 anos que moravam em Ubatiba, Araçatiba, Centro, São José do Imbassaí e Itapeba, e seis mulheres com idades entre 64 e 83 anos que residiam nos bairros Marquês, São José do Imbassaí, Ubatiba, Manoel Ribeiro e Inoã.

De acordo com a secretaria de Saúde, o município possui 7.427 casos confirmados e um total de 181 óbitos por Covid. Somente em dezembro já são 2.622 novos casos da doença, o segundo dia seguido com mais de 400 novos casos. Estão curadas 6.964 pessoas e há no momento 277 casos ativos, além de 30 óbitos em análise pela secretaria de Estado de Saúde.

Demora nos resultados

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) informou que a demora na liberação dos resultados dos testes para detecção do novo coronavírus se deve a uma instabilidade no sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial
(GAL). No entanto, ainda segundo a SES, a testagem não foi interrompida, e já foram tomadas providências para normalizar a liberação dos exames, que são realizados pela Fiocruz e pelo Lacen.

Notícias Relacionadas