spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá confirma mais 15 casos de coronavírus

spot_imgspot_img

Mais lidas

A atualização do boletim epidemiológico dos casos de coronavírus em Maricá confirma mais 15 casos neste sábado (06), chegando ao total de 625. Além disso, houve aumento nos casos descartados do Covid-19, passando de 901 para 1.031. O boletim também traz mais 15 casos de pessoas que receberam alta médica do coronavírus, em um total de 483 curados. Outra informação importante é que desde o boletim do dia 1º de junho não há registros de óbitos, são 38 até o momento.

De acordo com a secretaria de Saúde, os bairros com maiores incidências de casos são: Inoã (3º Distrito) e São Jose (1º Distrito) cada um com 59 casos; Centro (1º Distrito) com 56 casos; Jardim Atlântico Central (4º Distrito) com 43 casos e Barroco (4º Distrito) com 34 casos.

Aumento de casos 

Os polos de atendimento exclusivos para o novo coronavírus têm feito uma média de 250 testes por dia para detecção da doença. Esse novo protocolo fez os casos de Covid-19 crescerem em Maricá.

Dois tipos de exames estão sendo realizados: do tipo “rápido”, em que é identificado se a pessoa possui anticorpos contra o vírus (ou seja, se está ou já teve a doença) e fica pronto em 10 minutos, ou do tipo “swab” (teste do cotonete), que identifica se a pessoa está portando o vírus, mas leva em média 72 horas para o resultado.

De acordo com a secretária de Saúde de Maricá, Simone Costa, essa nova dinâmica irá permitir elaborar e atualizar permanentemente um mapa da condição virológica na cidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img