spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Casos suspeitos da variante Ômicron são investigados em Saquarema e São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Saquarema e São Gonçalo entraram na lista de municípios que registram casos suspeitos da variante Ômicron do coronavírus. A divulgação foi feita pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde, nesta sexta-feira (24).

A investigação aponta 43 casos suspeitos da variante Ômicron em oito municípios do estado. Os municípios são Angra dos Reis, Cabo Frio, Macaé, Nilópolis, Niterói, São Gonçalo, Saquarema e Volta Redonda).

A pasta foi comunicada ontem (24) pela Rede Dasa RJ de 43 exames de RT-PCRs para COVID-19 (realizados empregando o kit Thermo Multiplex) com indicativo da presença da variante Ômicron. As amostras foram coletadas entre os dias 1 e 20/12.

Vale ressaltar que esses casos não são confirmados uma vez que este tipo de análise empregada nos exames serve como método de triagem. As amostras serão sequenciadas pela Dasa e os resultados sairão nas próximas semanas.Paralelamente, a SES já entrou em contato com as vigilâncias desses municípios para que possam realizar a investigação e acompanhamento dos pacientes e contatantes.

Para aqueles pacientes em que ainda for possível realizar PCR, equipes das vigilâncias municipais vão coletar o exame para encaminhar ao Laboratório Central de Saúde Publica Noel Nutels (Lacen RJ). Os casos positivos seguirão para sequenciamento no laboratório de referência da Fiocruz e as cidades serão notificadas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img