spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

“Castramóvel” estará em Ponta Negra nesta terça-feira

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá realizou nesta segunda-feira (09/3) a primeira ação de castração móvel na cidade. A ação ocorreu na Lona Cultural de Itaipuaçu em parceria com a clínica Patas de Ouro. Amanhã, ponta Negra será o bairro atendido.

De acordo com a organização, 100 cães e 100 gatos de ambos os sexos passaram pela cirurgia logo após a conferência dos documentos. Esses animais já  tinham sido cadastrados através de triagens feitas em fevereiro na própria lona, na Praça do Ferreira e no condomínio ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã.

Segundo a coordenadora Milena Costa, a unidade móvel é completa e atente todas as necessidades da equipe veterinária.

“A unidade móvel veterinária tem um centro cirúrgico completo e estamos atendendo de forma tranquila. Estamos programando novas ações”, garantiu ela, reforçando que o ‘castramóvel’ vai estar em Ponta Negra nesta terça (10), para o qual havia ainda 50 vagas disponíveis para gatos a partir das 8 horas.

“Quem quiser levar seu bichano deve levar RG, CPF, comprovante de residência e de renda, além de ter mantido seu gato em jejum por oito horas”, lembrou a coordenadora.

Para o veterinário Anderson Delgado, responsável técnico da ação, outros municípios deveriam seguir o exemplo de Maricá para controlar as zoonoses e a taxa de natalidade dos animais.

“A prefeitura está de parabéns por oferecer esse serviço gratuito à população de baixa renda, que muitas vezes não tem condições de arcar com o custo desse procedimento. Para nós é um orgulho participar”, disse ele.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img