spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

CDL Maricá lança campanha de natal para comércio e serviço da cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Maricá promoverá, neste ano, ‘um Natal de todos para todos’. Trata-se do projeto Celebrar Maricá, um conjunto de ações que serão desenvolvidas para trazer ao maricaense e a todos os visitantes da cidade um sentimento de apropriação da festa natalina, promovendo e envolvendo todos os segmentos.

O projeto será apresentado para os empresários da cidade no dia 18, em Itaipuaçu (Casa de Festas Porto das Festas, que fica na Rua das Papoulas, Lote 3, Quadra 3, esquina com a Av. Zumbi dos Palmares), e no dia 19, em Itapeba (Casa de Festas Diamond, localizada na Rua Clarice Lispector, 54A, às margens da Rodovia Amaral Peixoto). Durante as reuniões, serão apresentadas as cinco campanhas: Compre e Ganhe, Natal nas Ruas, Concurso Cultural de Decoração Natalina; Festival Gastronômico Natal Fest&Gourmet; Ação de Recepção ao turista, Ação Social.

A instituição acredita que o envolvimento de toda a cidade no clima natalino trará aos empresários aumento nas vendas e fará com que os negócios possam ser alavancados. “Observamos o sucesso do Natal Iluminado do ano passado, mas percebemos que faltava algo para envolver o consumidor e o comércio local”, comentou Paulo Santos, presidente da CDL Maricá.

“Buscamos um elemento para incentivar e motivar o consumidor a comprar em Maricá. Desta forma, a roda girará mais alta, possibilitando melhora na economia da cidade, gerando ganhos reais e, consequentemente, fortalecendo a geração de emprego”, contou Paulo.

Segundo Paulo Santos, o Celebrar Maricá trará uma integração entre os comerciantes da cidade, dos grupos organizados voltados ao desenvolvimento econômico, fortalecendo a união de empresários para uma causa de interesse comum. Além disso, o projeto terá como um dos seus pilares aumentar o fluxo turístico de Maricá. “O projeto entregará muitos ganhos a cidade. Precisamos conectar todas as ferramentas”, acredita.

Conheça as campanhas:
• Compre e Ganhe – É uma campanha que tem como objetivo aquecer as vendas do comércio maricaense, ofertando ao cliente a chance de reverter os valores gastos com os presentes natalinos em prêmios. A ação funcionará da seguinte forma: entre os dias 29/11 e 31/12, o consumidor que comprar nas lojas participantes, ganhará a cada R$ 60 em compras um cupom para concorrer a diversos prêmios, entre eles o sorteio de um carro 0Km.

O comerciante que desejar participar desta ação terá que cadastrar seu estabelecimento através do site do Projeto Celebrar Maricá (clique aqui) e adquirir um dos três kits disponíveis– Somente desta forma poderá oferecer ao cliente a oportunidade de concorrer ao sorteio. Haverá também cadastramento através da captação direta, com agentes da CDL visitando as lojas.

Serão duas chances para o consumidor de ganhar prêmios. O primeiro sorteio será realizado no dia 18/12, na Praça Conselheiro Macedo Soares. Já o segundo, quando o carro 0Km será sorteado, ocorrerá no dia 11/01, na Praça do Barroco, em Itaipuaçu.

Essa campanha específica está ligada a patrocínio de empresas do município para compra das premiações e divulgação da mesma.

• Natal nas Ruas – Serão realizadas ações culturais em diversos pontos da cidade. Encenações teatrais, musicais, dentre outros, com objetivo de levar ao maricaense e ao turista o espírito natalino.

• Concurso Cultural de Decoração Natalina – A campanha tem como objetivo incentivar moradores e comerciantes a enfeitar seus imóveis e  estabelecimentos. As inscrições serão através do site do Projeto Celebrar Maricá (clique aqui) ou com agentes da CDL que estão nas ruas. Esse
será dividido em três categorias:
→ Vitrines: poderão participar lojistas da cidade de Maricá. O período de inscrição vai até o dia 05/12. A ficha e o regulamento podem ser encontrados no site do Projeto Celebrar Maricá (clique aqui). As vitrines finalistas serão escolhidas entre os dias 15/12 a 06/01, e receberão visitas da comissão julgadora. Serão avaliados os seguintes critérios – Originalidade; Criatividade; Iluminação; Tradicional. Haverá premiação em dinheiro. É importante reforçar que há um regulamento e o mesmo precisa ser seguido. A inscrição para participar é gratuita.
→ Fachadas: neste concurso poderão participar casas e condomínios. O período de inscrição vai até o dia 05/12. A ficha e o regulamento podem ser encontrados no site do Projeto Celebrar Maricá (clique aqui). Serão avaliados os seguintes critérios – Originalidade; Criatividade; Iluminação;  Tradicional. Os finalistas serão escolhidos entre os dias 15/12 a 06/01, e receberão visitas da comissão julgadora. Os vencedores (condomínio e casa) receberão uma TV 42”. É importante reforçar que há um regulamento e o mesmo precisa ser seguido. A inscrição para participar é gratuita.
→ Hotéis e pousadas: Como forma de contemplar o turismo, a CDL criou uma categoria para incentivar a rede hoteleira da cidade. Os estabelecimentos decorarão suas recepções e também serão avaliados. Através do projeto celebrar as pousadas da cidade participantes farão a
integração do turista com o comércio, gastronomia e o Natal Iluminado.

Vale reforçar que as inscrições para participação no Concurso Cultural de Decoração Natalina em qualquer categoria será gratuita.

• Festival Gastronômico Natal Fest&Gourmet – Campanha criada nos mesmos moldes do festival gastronômico de inverno. O evento vai reunir sabores de diversos restaurantes da cidade. Cada estabelecimento escolherá um prato e este terá um custo determinado. O credenciamento para
participar também poderá ser realizado através do site do Projeto Celebrar Maricá (clique aqui). O período da campanha vai de 28/11 até 06/01.
O melhor prato e o restaurante vencedor será escolhido pelo próprio cliente.  “Nessa campanha temos a parceria da Rota Gastronômica de Maricá. As inscrições, além de realizadas pelo site do Projeto Celebrar Maricá (clique aqui), também está disponível através deles de forma gratuita”, completou Paulo Santos.

• Ação Social – Serão espalhadas pela cidade pontos de coletas de brinquedos e roupas, que serão destinadas a duas instituições da cidade: Associação Pestalozzi de Maricá e a Casa Nair. O período de recolhimento das doações será de 29/11 a 06/01/2020.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img