CDL-Niterói pede flexibilização para diversos segmentos da cidade

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL), Luís Vieira, informou que está em negociação com o governo municipal de Niterói para que shoppings, centros comerciais, comércio de rua e restaurantes possam retomar parte de suas atividades econômicas o mais breve possível.

De acordo com Luís Vieira, uma proposta foi enviada ao prefeito Rodrigo Neves para que haja flexibilização destes setores.

‘Enviamos uma proposta ao governo municipal para que o comércio de rua, shoppings, centros comerciais e restaurantes sejam incluídos na flexibilização. Hoje temos um cenários onde estamos perdendo clientes. Eles estão saindo de Niterói para comprar em São Gonçalo ou no Rio, onde estes estabelecimentos estão abertos. Tenho certeza que o diálogo com o governo resultará no acolhimento de algumas propostas’, disse o presidente da CDL.

Ainda sobre restaurantes da cidade, Vieira entende o momento difícil e sabe que a retomada permitirá que o setor volte a respirar diante de um quadro muito difícil.

‘Em relação aos restaurantes nossa proposta é que os estabelecimentos usem 50% da capacidade em área externa e 25% da interna”, contou.

 

Prefeitura deve anunciar mudança de estágio

O presidente da CDL-Niterói informou que o prefeito Rodrigo Neves deve anunciar na noite desta sexta-feira (19), a mudança de estágio, passando do Laranja para o Amarelo 2.

Entretanto ele reforçou a necessidade dos empresários que possuem estabelecimentos flexibilizados de cumprirem as normas de restrição vigente para que não haja um retrocesso.

‘Somente com união e colaboração dos seguimentos que estão funcionando vamos evoluir nas medidas. Todos precisam colaborar que tenhamos mais comércios abertos. Essa mudança de estágio não é política e sim acompanhada por indicadores de saúde, por isso a necessidade de cumprirmos a risca’, falou.

De acordo com ele, no próximo estágio serão flexibilizadas as seguintes atividades:

  • Artigos de vestuários e assessórios;
  • Lanchonetes no sistema pague e leve;
  • Loja de móveis;
  • Lojas de equipamento de informatica e comunicação;
  • Artigos culturais, recreativos e esportivos;
  • Shoppings e Centros comerciais somente em sistema Drive Thru;
  • Comércio atacadista por tele-entrega.

 

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.