Cedae amplia rede de abastecimento de água em Maricá

Foto: Divulgação

A Cedae concluiu o assentamento de uma nova rede de distribuição de água na Avenida B, em Inoã, Maricá. Foram assentados 1.120 metros de tubulações com diâmetros variando de 75 milímetros (mm) a 100 mm. Além da nova rede, foram realizadas 75 novas ligações domiciliares, levando a água produzida pelo sistema Imunana-Laranjal aos moradores da região.

Também nesta quarta-feira, a Companhia deu início ao assentamento de mais 1.032 metros de tubulações de água na Rua 67, em Itaipuaçu. Pelo menos 50 novas ligações domiciliares serão executadas na localidade. As intervenções devem ser concluídas até a próxima semana.

As obras são parte de um pacote de investimentos da Cedae para ampliação da oferta de água para Maricá. Desde janeiro deste ano já foram assentados mais de 4 mil metros de tubulações no município. Além disso, a Companhia inaugurou em junho um novo sistema de abastecimento em Ponta Negra, que inclui Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade de produção de 36 litros por segundo e reservatório capaz de armazenar um milhão de litros de água, beneficiando diretamente 18 mil pessoas.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.