Cedae distribui 40 mil mudas nativas de Mata Atlântica no Dia Mundial da Água

Divulgação

Divulgação

No Dia Mundial da Água, comemorado nesta quinta-feira (22/03), a Cedae promoveu ações ambientais no Rio de Janeiro e no interior fluminense, com a distribuição de 40 mil mudas nativas da Mata Atlântica. A Cedae também firmou convênio com a Secretaria de Educação e, desde o ano passado, realiza o plantio de mudas de Ipê e ações de educação ambiental em colégios.

Durante a semana da água, serão desenvolvidas atividades em escolas de Campo Grande, Cachoeira de Macacu, Itaboraí, Magé, Maricá e Porciúncula. A quantidade de mudas entregue será de acordo com o espaço de cada escola.

As plantas distribuídas pela Cedae são cultivadas por apenados do sistema prisional que integram o programa Replantando Vida, instituído pela empresa em 2008 e que alia recuperação ambiental com inclusão social, pois emprega apenados do regime semiaberto, aberto e prisão albergue domiciliar nos seis viveiros mantidos pela companhia no estado.

“O trabalho do Replantando Vida é de grande alcance ambiental e social. Ao mesmo tempo em que cuidamos do meio ambiente, damos oportunidade de ressocialização – disse o presidente da Cedae”, Jorge Briard.

No próximo sábado (24/3), a Cedae estará presente no evento do Bosque da Barra da Tijuca, ainda em comemoração ao Dia Mundial da Água. Além de palestra sobre o programa Replantando Vida, serão distribuídas 300 mudas produzidas nos viveiros da Cedae para os participantes do evento.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.