Cedae irá remover reservatório de água que ameaça desabar na Barra de Maricá

Caixa Barra de Maricá
Cedae - ReservatórioUm reservatório desativado de água da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), localizado na Rua Zero, na Barra, em Maricá, ameaça cair por falta de manutenção. O risco de desmoronamento é tão grande que o local já foi interditado pela Defesa Civil Municipal.
A estrutura abandonada possui cerca de 30 metros de altura, suas colunas estão deteriorada e com a ferragem está exposta e enferrujada. Quem mora na região teme que a qualquer momento uma tragédia aconteça no bairro.
“A caixa está lá a anos e não percebemos o risco que ela representa. A partir de agora sempre que passar lá vou ficar observando, o pior é que tenho que passar lá pelo menos 1 vez por dia”, contou o auxiliar de contabilidade, João Paulo Dias, 48 anos.

A Cedae informou através de nota que está preparando licitação para retirar a estrutura do local. A Companhia disse ainda que realiza monitoramento constante no equipamento, que está desativado há 20 anos e não oferece risco para moradores da região.

Notícias Relacionadas