spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Celebrar Maricá: curso capacita rede hoteleira para atendimento ao turista na pandemia

spot_imgspot_img

Mais lidas

A demanda por hospedagens em Maricá cresceu muito nos últimos anos por conta dos investimentos realizados pelo poder público e o desenvolvimento do município. Mas, no meio desse processo tivemos a chegada de uma pandemia que impactou diretamente o setor turístico da cidade.

Foi pensando nestas questões e no fortalecimento do setor hoteleiro da cidade, que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Maricá) e o Maricá Turismo realizaram um curso para capacitação e qualificação, voltado para o atendimento de turistas na cidade, durante o período da pandemia.

As aulas foram ministradas de forma online, obedecendo todos os protocolos epidemiológicos. O curso faz parte do projeto Celebrar Maricá através da ação ‘Vem para Maricá – Hospedagem’. A etapa online teve como foco os caminhos para alcançar a excelência no atendimento ao cliente.

Os donos de hotéis e pousadas da cidade tiveram acesso a conteúdo que tratam do aperfeiçoamento do atendimento ao cliente. As orientações levaram em consideração diversos fatores, entre ele: os investimento do cliente (financeiro e emocional) em troca de uma experiência agradável e a comparação que os clientes fazem na hora de avaliar os serviços.

Além disso, conforme o perfil dos hoteleiros da cidade, foi abordado alguns mandamentos do atendimento ao cliente: Receba o cliente com seu melhor sorriso; Cordial, educado, prestativo, solícito; Mostre interesse na necessidade do cliente; Mostre organização. Deixe o cliente à vontade; Envolva os colegas na solução de problemas do cliente; Diga a verdade. Nunca iluda; Cumpra as promessas e Forneça conhecimento ao cliente.

“Foi de grande valia, adorei o curso! Já fazia uso de algumas técnicas, mas aprendi novas formas de atendimento e hospitalidade. Os meus colaboradores que participaram também gostaram e esperamos que sempre tenham cursos para que possamos nos aperfeiçoar”
Roselly Galhardo (Mamuska), proprietária da Pousada Recanto da Praia.

Outro foco foi incentivar o turista a baixar o aplicativo Maricá Oficial, ferramenta para que o turista descubra o que a cidade tem de melhor em gastronomia, roteiros turísticos, eventos, artesanato e muito mais. Uma forma de incentivar por completo o turismo em Maricá, fazendo com que o visitante retorne mais vezes.

A ação do Celebrar Maricá também trabalhou o incentivo para que os donos de hospedagem incentivem os turistas a baixar o aplicativo Maricá Oficial. Uma ferramenta para que o visitante descubra o que a cidade tem de melhor em gastronomia, roteiros turísticos, eventos, artesanato e serviços em geral

Veja os pontos abordados no curso 

– Conceito de Atendimento;
– Porque as empresas perdem clientes?;
– O que o Cliente quer?;
– Qualidade no relacionamento com o cliente;
– Atitudes para um bom atendimento;
– Padrões de Atendimento;
– Servir com excelência;
– Atitudes Inadequadas;
– Dicas imprescindíveis para um bom atendimento;
– Os 8 Mandamentos do Atendimento ao Cliente;
– Roteiro de Atendimento;
– Serviços – A missão e o produto da hospitalidade;
– Percepção de valor;
– 10 Princípios de Knutson;*
– Princípios de Hospitalidade no Atendimento.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img